Cuidados após furar as orelhas

Furou a orelha recentemente e quer saber os cuidados para uma boa cicatrização? Aí vão algumas dicas que separei:

Álcool 70 
Após furar as orelhas é importante que todos os dias, uma ou duas vezes ao dia, você umedeça um maço de algodão (ou um cotonete) no álcool e limpe em torno dos brincos. É importante limpar por trás das orelhas e por baixo das tarraxas também, para que não fique sujeira entre a pele e o brinco. É muito importante que seja álcool 70. Álcool tipo 46,2º ou 92,8º não serve. Sua orelha vai inflamar.


Mexer nos brincos
É indicado que você rode os brincos uma vez ao dia e depois limpe com o álcool. E só. Não é bom que você fique rodando os brincos o tempo todo. Até o contato excessivo dos cabelos com as orelhas deve ser evitado. Quando se mexe demais, a região pode inflamar. A pele fica avermelhada ou arroxeada e doendo, claro.

Tempo de cicatrização
Às vezes, as farmácias indicam 1 mês sem tirar os brincos, mas um mês não é o suficiente. Para ter certeza de uma cicatrização total é indicado que deixe torno de 3 meses os brincos nas orelhas. Se você quiser tirar antes de completados 3 meses, não use bijuteria. Use brincos inoxidáveis, brincos de ouro...

Como tirar os brincos de farmácia
Com as orelhas secas, segure com uma mão a frente do brinco e com a outra mão vá dando puxadinhas na tarraxa.


Após tirar os brincos de farmácia
Se você não utilizar brincos, os furos vão fechar. E eles fecham rapidamente. Varia de pessoa para pessoa, mas menos de uma semana já é o suficiente. Tenha brincos pequenos (não precisa tirar para dormir) e de material inoxidável (aço, ouro...) para deixar nas orelhas nos dias em que você não estiver muito a fim de ficar trocando de brincos.

Mais dicas sobre cuidados pós furo na orelha

- Dizem por aí que pomadas ginecológicas ajudam a desinflamar as orelhas. Elas são antiinflamatórias.

- A paranoia de os furos estarem tortos é normal. E não dá para ter certeza disso porque eles ainda estão cicatrizando.

- Uma inflamadinha ou outra de vez em quando é normal acontecer. Quando acontecer, não esqueça do álcool 70.



30 comentários:

  1. Ooi amore, tudo bem? Achei seu blog muito legal, por isso resolvi te indicar para responder uma tag que se chama Know Your Blogger ou Liebster Award. E espero que goste, e possa responder.
    Aqui é o link do post: http://feitofeminino.com.br/2015/01/05/tag-know-your-blogger-liebster-award/
    Beijão ❤

    ResponderExcluir
  2. Fiz um segundo furo há 3 semanas e há não estava sentindo mais dor nenhuma ao limpar, porém, de ontem pra hoje notei um pouco de dorzinha na orelha direita e inchou um pouquinho mas nada demais. Só que agora de noite depois que lavei o furo e fui secar com o cotonete notei um pinguinho de sangue no cotonete. Fiquei preocupada pq nem quando tava recém furada teve isso. Será que é por quê isso? E é normal depois de 3 semanas e de já não estar sentindo mais nada, sentir isso agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acontecer sim. Não se preocupe. Mas não deixa de passar álcool 70. É ele que vai permitir a cicatrização do ferimento.

      Um sanguezinho acontece. Pode ser que esse restinho de sangue estava embaixo do brinco e você não viu. Limpa bem os entornos com o álcool, dá uma rodadinha no brinco inoxidável e deixa ele lá.

      Excluir
  3. Opa, Eu queria saber si passar perfume na orelha apos furar tem augum problema ?

    ResponderExcluir
  4. Olá, furei a orelha a 1 mes e meio, nao fiquei um dia se quer sem brincos. Mas a 1 semana troquei de brinco e saiu normal, sem dor e nem sangue, mas hj tirei denovo pra limpar melhor e saiu sangue e agora ta doendo. O que quer dizer ? E o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você trocou por brincos comuns e deixou nas orelhas por uma semana?

      Bom, use álcool 70 pra higienizar; use, por enquanto, apenas brincos inox, apropriados para a cicatrização.

      Excluir
  5. ola queria lhe pergutarse pode usar acetona em ves de alcil 70 nao tenho alco 70

    ResponderExcluir
  6. queria saber se posso usar acetona em ves de alco 70

    ResponderExcluir
  7. ola queria lhe pergutarse pode usar acetona em ves de alcil 70 nao tenho alco 70

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Álcool 70 é vendido em farmácias. É super baratinho.

      Excluir
  8. Eu posso usar canfora misturada ao alcool?

    ResponderExcluir
  9. Furei meu 2º furo a pouco tempo. Depois de passar 1 mês e meio durante quanto tempo vou ter de usar brincos de ouro? Obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pelo menos 2 meses seria legal. Mas aí você fica de olho na cicatrização. Se não estiver legal, use mais um pouco de tempo.

      Excluir
  10. Olá,furei minha orelha na cartilagem tem 20 dias
    Já tomei amoxicilina já tomei cataflam passo pomadas antiflamatorias todo dia antes de dormi e não quer sara porque?
    O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha da cartilagem demorou uns 8 meses pra cicatrizar. Não há milagres para fazer algum furo cicatrizar mais rápido, isso varia de pessoa pra pessoa, porém tendo um bom cuidado na limpeza e com alimentação já é um bom passo.

      Excluir
  11. Use a diprogenta ela é milagrosa e até ajuda a prevenir quelóide, em dois dias sua cartilagem vai estar bem melhor.

    ResponderExcluir
  12. Quanto tempo de dor quando se faz o terceiro furo?? Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. eu furei a minha ja faz um semana e meia ai tava doendo muito e tirei o brinco mas o furo fecho ai eu furei novamente agora ta tudo normal estou tomando os cuidados e usando alcool 70 mas uso agua de sal tamb

    ResponderExcluir
  14. Boa noite eu furei a orelha e crio uma bolinha oque será é oque posso fazer para tratar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai passando álcool 70. Acredito que a bolinha vai sarar.

      Excluir
  15. Furei o meu sábado. Tá doendo muito. Fiz segundo e terceiro furos juntos. Tratando somente com álcool 70. Será que posso passar alguma pomada ou não precisa? Apesar de doer os brincos estão rodando no furo normal...

    ResponderExcluir
  16. Furei minha orelha ontem porque deu vontade e com a minha pressa acabei furando com uma biju mesmo. O brinco de aço cirúrgico somente vou comprar nesse sábado,dia 3. Estou lavando as mãos sempre antes de toca-lo, lavo com soro e sabão neutro, limpo com álcool e depois coloco uma pomada anti-inflamatória e anti-bacteriana, porque eu só me sou com brincos de ouro ou aço cirúrgico. Quando comprar o brinco troco logo ou espero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais indicado é usar o brinco cirúrgico, de aço inoxidável. Você pode comprar um desses por um preço em torno de R$ 10,00 nas drogarias.

      Excluir
  17. Metiolate também é ótimo para cicatrização . Do tome cuidado na alimentação evite gorduras por 1 mês nada de chocolate frituras e refrigerante.... 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais importante mesmo é a limpeza da região. Alimentação não influencia tanto não.

      Excluir
  18. Eu furei a orelha a uns 2 dias. Desde o dia que eu furei uma delas tá meio inchada. Eu tirei o brinco da pistola e botei um brinco de prata, sangrou um pouco na hora de tirar o brinco, mas bem pouco, ele tinha trava. Ta inchada, mas é pouco, mas mesmo assim eu fico preocupada. Eu to tomando o maior cuidado, passando alcool 70 e evitando pegar na orelha. Mas mesmo assim tem horas que eu acabo esquecendo e batendo a orelha em algum lugar. É normal ela ficar inchada? Como faço pra ela voltar ao normal? ��

    ResponderExcluir

 

Google+ Seguidores

Fanpage do Blog

Instagram

Seguidores do Blog