Depilação: higiene ou estética?

Vou dar uma de feminista e escrever sobre minhas convicções sobre isso: depilação é uma questão de higiene ou estética?



Eu acho “engraçado” sempre que ouço alguém falar que depilação é questão de higiene. Você escuta isso da boca de várias pessoas, de todo nível de esclarecimento e informação. Mas será que o povo pensa realmente no que está dizendo? Ou está sendo um etnocentrista e machista sem se dar conta?

Acho que já deu pra entender que eu não considero depilação um ato de higiene, né?

Vamos aos porquês...

Se você acha que depilação é higiene, você tem que concordar que o homem também precisa se depilar. Tudo que a mulher depila, certo? Do contrário, ele é “porco”. Se a mulher não depila a axila, por exemplo, ela vai ser tida como “porca”. E o homem?

Se a mulher não depila a perna, virilha, sobrancelha, buço... as pessoas vão pensar da mesma forma, que ela é “porca”. E o homem que não faz nada disso? É porco também então. Não? É essa contradição que me irrita no que as pessoas dizem.



Depilação é uma questão simplesmente estética e cultural. Há países em que as pessoas, mesmo mulheres, não depilam nem axila. Não posso dizer que a pessoa seja “porca” por isso.

Higiene é tomar banho, usar desodorante, se perfumar... Depilação é estética. Higiene não.

2 comentários:

  1. Disse tudo amiga! Se é estética cabe a nós escolhermos se queremos ou não, e acho muita discriminação impor a mulher a obrigação de se depilar! Beijão!

    Renata Arruda
    www.feminilidades.com.br

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo amiga! Se é estética cabe a nós escolhermos se queremos ou não, e acho muita discriminação impor a mulher a obrigação de se depilar! Beijão!

    Renata Arruda
    www.feminilidades.com.br

    ResponderExcluir

 

Google+ Seguidores

Fanpage do Blog

Instagram

Seguidores do Blog