6 dicas sobre corte de cabelo

Está pensando em cortar os cabelos? Separei algumas dicas legais sobre corte de cabelo, inclusive com franja. Espero que vocês curtam.


1 - Leve uma foto
Selecione e leve para o salão uma foto de um corte de cabelo que você gosta. É difícil para uma pessoa leiga explicar exatamente que tipo de corte gostaria. E o cabeleireiro não vai adivinhar o resultado que você quer.

2 - Ouça o profissional
Mesmo você tendo escolhido seu corte e levado sua foto, pode ser que o profissional lhe diga que não vai ficar bom. E é bom você acreditar, porque ele sabe melhor que você se o corte escolhido vai combinar com seu tipo de fio, com o formato do seu rosto, sua idade etc.

3- Não ajuste o corte em casa
Não é uma boa ideia mexer no corte em casa. Até tem gente que consegue cortar os cabelos sozinha, mas se você não sabe o que está fazendo, melhor deixar seus cabelos nas mãos de um profissional da área.


Dica para quem optou por cortes com franja

4 - Use o secador virado para baixo
Quem tem cabelos lisos ou levemente ondulados, na hora de secar a franja use o secador com a boca virada para baixo. Isso dá um efeito bem mais natural do que fazer escova ou chapinha.


5 - Faça progressiva na franja
Quem tem cabelos crespos e/ou muito volumosos, para não ter que virar escrava do secador e chapinha, pode optar por fazer progressiva apenas na franja.

6 - Mantenha o corte da franja
Para a franja ficar exatamente como estava quando você saiu do salão, o ideal seria cortar a cada 20 dias. Você pode pedir ao profissional para cortá-las e não precisa mexer no cabelo todo.

Fonte das informações: Revista Gloss Beleza

3 comentários:

  1. Boa Noite Amiga Realmente é tudo isso mesmo,faço um pouco de tudo Né.
    São muito úteis essas dicas.

    Beijoss

    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Levar foto é a maior decepção (pelo menos pra mim), fico toda iludida achando que vai ficar legal como na foto e não fica! hahah mas adorei o restante das dicas!
    beijos

    > Arte e Foco. <

    ResponderExcluir

 

Google+ Seguidores

Fanpage do Blog

Instagram

Seguidores do Blog