Como saber do que o cabelo precisa

Como saber do que o cabelo precisa? Já tive essa dúvida algumas vezes e acredito que essa possa ser sua dúvida também. Pensando nisso resolvi escrever esse post, baseando-me em dicas que o dermatologista Valcinir Bedin, de São Paulo, deu à Revista Viva!.

Analisando o fio você descobre qual máscara capilar usar para resolver o problema dos seus cabelos. Dá uma olhada abaixo na forma de identificar e tratar cada tipo de problema!

Desnutrição
Arranque um fio e coloque-o sobre uma mesa colocando lado a lado a ponta e a raiz. Se o diâmetro da parte perto da raiz estiver diferente do diâmetro da parte perto da ponta, significa que  química ou outros agentes agressores afetaram a estrutura do fio. Para tratar esse problema, use produtos com queratina ou nanoqueratina.


Pontas danificadas
Observe as pontas. Se elas estiverem mais claras que a raiz pode significar que elas estão deterioradas. Nesse caso, prefira cremes hidratantes ricos em silicone.

Opacidade
Se você nota que seu cabelo está opaco, sem brilho, é porque as cutículas estão abertas, o que faz com que os fios reflitam pouco a luz. Nesse caso, use máscaras com ativos hidratantes como manteiga de karité.


Ressecamento
Passe os cabelos num prato com farinha. Se os fios retiverem muita farinha, é sinal de que as escamas estão irregulares. Escolha máscaras que contenham na fórmula colágeno, chocolate e óleos vegetais.

Quebra
Se o cabelo molhado fica muito elástico, ou você nota que a parte das pontas dos cabelos está bem menos cheia que o restante do cabelo, é indício de que seu cabelo está frágil e propenso a quebra. Nesse caso, use máscaras hidratantes com queratina e aminoácidos.

Fonte das informações: Revista Viva!

10 comentários:

  1. Adorei a publicação! Assim fica muito mais fácil de saber como agir com os cabelos né?
    Beijo!

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, flor! Espero que seja útil pra vc!

      Excluir
  2. adorei!
    Perfeito post
    beijos
    Taty
    Blog: www.tatycamposblog.com
    Face: https://www.facebook.com/pages/Taty-Campos-Blog/816215075120853?ref=bookmarks
    Insta: @tatycamposblog

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica parabens moça!!
    Um beijo fica com deus uma otima semana!

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas o meu esta elástico,e não sabia o que usar,já tentei de tudo,vou apostar mais nas mascaras,beijos.

    ResponderExcluir

 

Google+ Seguidores

Fanpage do Blog

Instagram

Seguidores do Blog