Freekeh, trigo verde e seus benefícios para a saúde - Loja dos Naturais

Recebi da Loja dos Naturais para testar uma coisa que eu nunca tinha provado, o Freekeh, trigo verde. Você já conhecia?



Não sabia como se comia o tal do Freekeh. Na caixa explica que ele pode ser usado em sopas, saladas ou acompanhando pratos finos. Confesso que de primeira eu achei que não seria gostoso não, mas provei.

E não é que é bom? Eles têm um gosto bem suave, que lembra um pouco milho verde cozido. Ah aliás eu preparei cozidos, porque é durinho.




Benefícios do trigo verde para a saúde:
- Contribui para um emagrecimento saudável;
- Promove sensação de saciedade;
- Melhora a saúde do cólon e do intestino;
- Fortalece o sistema imunológico;
- Ajuda no controle da glicemia e colesterol;
- Previne problemas na visão.

Outras informações nutricionais do trigo verde:
O freekeh possui amido resistente, sendo considerado um prebiótico por estimular a proliferação das bactérias "boas" do sistema digestivo, auxiliando na regulação intestinal. Com índice glicêmico baixo é excelente para a dieta, não gerando altos picos de glicemia, sendo alternativa também para diabéticos. Seu alto teor de fibras, 4 vezes maior que arroz integral, contribui para a redução de medidas, pois leva a sensação de saciedade. Contém minerais como cálcio, ferro, cobre, potássio, magnésio, sódio e zinco e vitaminas como vitamina C, B1, B2, A e E, apresenta ainda quantidade de selênio, luteína e zeaxantina.

Achei muito bom! Você encontra para comprar na Loja dos Naturais. Quem tiver interessado pode ler mais ou adquirir uma caixa clicando AQUI.


Site Oficial: Loja dos Naturais
Fanpage Oficial: Loja dos Naturais


2 comentários:

 

Google+ Seguidores

Fanpage do Blog

Instagram

Seguidores do Blog