Jogos Vorazes 4 - A Esperança - Final (Resenha com spoiler)

Fui ontem ver o Jogos Vorazes 4 - A Esperança - Final e hoje vim fazer minha resenha. Enquanto as sensações provocadas pelo filme ainda estão fresquinhas.

Bom, eu me amarrei nos 3 primeiros filmes! Fiquei mega ansiosa para o desfecho da história, louca por um filmão, mas... foi só decepção.


Os primeiros acontecimentos ainda estavam interessantes e tal... O filme tem muitos efeitos especiais sempre, isso é legal. Mas conforme o filme foi caminhando, a história foi desandando com acontecimentos nada a ver e no final me parece que o autor se perdeu um pouco da essência da sua própria história. Aquela coisa de aventura e ação... me parece que ele esqueceu.

Eu fui pro cinema com certeza absoluta que o corninho do Gale Hawthorne iria morrer nesse quarto filme. Mas não, ele não morre. Quem morre é o Finnick Odair, depois de ter se casado com festa e tudo com a namorada Annie Cresta. Na minha opinião ficaria muito mais bonitinho se eles deixassem o Finnick vivo e matassem o Gale. Sei lá! Podiam colocar ele morrendo pra salvar a Katniss. Ou pra salvar o Peeta. Sei lá! Algo até clichê mesmo. É “filme adolescente”. Ninguém tá querendo ver muita originalidade. Ia ser mais bonitinho deixar os recém-casados juntos, em vez de só mostrarem depois que a Annie teve um filho dele. Sem graça!


Outra coisa ruim, ruim não... PÉSSIMA, foram aqueles monstros que apareceram quando eles estavam no subterrâneo. O que foi aquilo? Eram fugitivos do Maze Runner?

A cena final foi outra coisa ridícula! Ele e ela (Katniss e Peeta) com dois filhinhos num lindo campo verde. Ai, que porre! Pensei que eu tava vendo PS Eu te amo. Nos outros filmes a sensação era de “caraca, quero ver o outro”. Nesse era “caraca, que náusea!”.

Ah, já ia esquecendo! Eles matam a irmã da Katniss (não sei pra que) e a katness que falou tanto que queria matar o snow, não mata. Deixa a população matar. No lugar disso, ela mata a presidente do Distrito 13, que queria assumir a ditadura.



Não é por nada não, mas... perderam a chance de fazer algo forte e com toque emocional, que a gente encontrava nos três primeiros filmes. Eu não recomendo pra ninguém o filme. Sinceramente! Espera pra você ver em casa! Gasta dinheiro não!

Trailer Jogos Vorazes - A Esperança - O Final




5 comentários:

  1. Bom, o filme foi exatamente como o livro, isso me deixou muito satisfeita.
    Aquelas aberrações que apareceram no subterrâneo eram truques da capital, assim como haviam na arena dos jogos.
    Ela matou a Coin pois descobriu que tudo que ela fazia era em prol do poder, inclusive matar as crianças da capital para culpar Snow, o que ocasionou a morte de Prim.
    Eu como grande fã dos livros, fiquei muito satisfeita com o filme, mas claro, opiniões diversas sempre existirão e respeito a sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi fiel ao livro! O livro também é uma porcaria então. Que pena!

      Sim, ela matou a Coin por isso. Não entendi foi por que mataram a irmã dela.

      Excluir
    2. Não me refiro a por que a Katniss matou, mas por que o autor da história preferiu matar a personagem.

      Excluir
  2. Mais que perfeito, melhor filme do mundo, pena que acabou,

    http://estiloconceitual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Google+ Seguidores

Fanpage do Blog

Instagram

Seguidores do Blog