Lista de Presentes de Casamento Online



Se quiser sugestões do que pôr na sua Lista de Presentes de Casamento, dê uma olhada nesse outro post: Enxoval de Casamento.

Assista ao vídeo também:



Há bastante tempo eu penso em vir aqui compartilhar minha experiência sobre o assunto lista de presentes de casamento online. Eu tinha dúvidas e sei que outras noivas também têm. Então finalmente vim escrever a respeito.

Pro meu casamento fiz apenas lista de presentes online. Sei que tem gente que não gosta de lista de presente e outras pessoas temem fazê-la online. Mas hoje em dia, gente, lista online facilita pra praticamente todo mundo. Claro que vai ter seu tiozinho ou vozinho que não vai saber comprar online, mas aí ele compra na loja física mesmo. Ou então pede pra alguém comprar. Mas a maioria das pessoas sabe e vai fazer online, conforme o pedido. Ah! Algumas pessoas também preferem dar seu presente em dinheiro.

Pra quem não sabe como funciona, na lista online você adiciona várias coisas que você precisa pra sua casa. Depois, você divulga dentro do seu convite um papelzinho informando sua lista de presentes. Seus convidados vão acessar à lista, comprar um presente e você vai ser avisado disso. Mas você pode resgatar quando você quiser.

Eu e meu marido não resgatamos os presentes assim que foram chegando. Eu via nos grupos de noivas as pessoas se queixando por terem recebido muitas coisas repetidas. Porque, mesmo você fazendo lista, sempre tem alguém que vai levar o presente no dia. E aí vai que você resgata um ferro de passar e no dia você ganha mais um!  Você pode guardar pra depois? Pode. Mas quando você está começando geralmente precisa de bastantes coisas. Com o valor do ferro você pode resgatar um outro item pra sua casa. Então não resgate logo do início. Espera!

Bom, as minhas listas foram no Americanas.com e no CasasBahia.com.br . De primeira eu gostei mais do Americanas.com. Isso porque tem muito mais itens para adicionar à lista. Eu pesquisava as coisas que eu queria pôr na lista na lista e a grande maioria tinha como eu adicionar. O da Casas Bahia muitas vezes não tinha como. Ambos os sites só aceitam na Lista de Casamento itens que são entregues pela própria loja. E a Americanas entrega itens de mais variedade que a Bahia. Um ponto pra Americanas!
Eu adicionei mais itens à Americanas e ganhei mais presentes da Americanas. Não sei se foi justo pela diversidade ou pelo valor do frete.



Quando comecei a resgatar os itens, gostei mais da Bahia. Os itens chegam super rápido! Já na outra demoram bastante. Teve item que demorou mais de mês. Ponto pra Bahia!

O site da Bahia mostra detalhadamente quanto dinheiro você tem em vale, quanto você já resgatou, quanto ainda falta resgatar. Isso é muito legal! A Americanas não informa tão detalhadamente. Depois de convertidos em crédito, pra saber quanto valor a gente tem no total, tem que ir adicionado vale por vale. Eu achei o da Bahia muito mais prático nisso.
O Bahia me aborreceu no começo, porque demorou pra aparecerem meus itens ganhos. Mas logo depois resolveu.

As coisas que mais ganhei (e costuma ser parecido pra a maioria das pessoas foram jogos de cama. E depois desses ganhei repetido liquidificador, batedeira, ferro de passar, jogos de panela e rack/painel. Mas a única coisa que ficou repetida e não teve jeito de mudar foram as batedeiras, porque eu ganhei uma no site e duas ao vivo. Todo o resto que era repetido, eu troquei.

Bom, aí a gente esperou... só resgatamos antes do casamento uma mala (porque a gente precisava pra lua de mel) e um cobre leito, que eu não ia mesmo trocar por outra coisa. O restante esperamos pra ver. Por fim, resgatamos algumas coisas que não ganhamos ao vivo, trocamos o restante das coisas por saldo e escolhemos o que queríamos. Isso é maravilhoso! Como tem gente que pode não gostar de fazer lista online? Não é uma gentileza cultural e as pessoas não vão mesmo te dar presentes? O objetivo é te ajudarem a montar sua casa. Por que não te darem um item simbólico e você trocar por um que você realmente precise. É MUITO MUITO prático. Eu peguei sapateira, multiuso, mesa de pc, impressora etc. Muito melhor que eu ter um monte de batedeira estocada pro resto da minha vida, né?

Dentro do site a gente fez também uma lista de presentes em dinheiro. Não foram várias pessoas que optaram por nos presentear assim, mas foi legal também.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Google+ Seguidores

Fanpage do Blog

Instagram

Seguidores do Blog